segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tudo crê, tudo espera, tudo suporta

Voe, mas não tão alto que te faça me perder de vista...Vá em frente, aproveite, faça tudo que tem que ser feito... Mas depois volte para me dizer as palavras que eu mereço ouvir.

É como eu me sinto, mas não é como eu realmente deveria me sentir.

Eu quero te amar verdadeiramente, e é por isso que eu me esforço para não me permitir qualquer sentimento de cobrança, por isso evito esperar qualquer coisa de você... Porque sei o que verdadeiro amor "não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal" (1 Coríntios 13:5), "tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (13:7). De todos os meus amores, este seguramente é o que possui mais chances de se assemelhar a isso; logo, devo dar tudo de mim e investir para que assim se torne. Não é fácil, pois não sou perfeita, e embora possua a noção do que deve significar o verdadeiro amor, ainda não o vivencio por completo. Mas vou me esforçar...

Eu nunca te pedi nada e foi assim que consegui tudo. Eu tomei o cuidado de não deixar transparecer o quanto queria significar algo para você, agi da forma mais humilde e despretensiosa quanto me foi possível, e graças a isso alcancei um patamar tão alto em sua vida. Quanto mais me dei e menos te cobrei, mais eu recebi... E é assim que deve continuar sendo.

Por isso te deixo ir a qualquer lugar que quiser ir e por isso não posso te perguntar quando voltará. Enquanto você não volta, tudo que posso fazer é continuar te amando, e amando a mim mesma também. Faça o que tiver que fazer, e eu estarei aqui, focada em mim e trabalhando para ser a melhor versão de mim mesma. Também para isto serve o amor: para fazer melhor a pessoa que ama, e não somente a que é amada. 

Quando você precisar do meu amor, eu estarei aqui: melhor, mais feliz e resoluta que antes; e meu amor estará mais sadio que nunca, em melhores condições de ser entregue a você para te fornecer tudo que você precisa obter dele.




"Somente vive acompanhado realmente, aquele que ama. 
O amor, à semelhança do conhecimento, é um tesouro que mais se tem quanto mais se reparte.
Ninguém fica em carência quando ama, quando ensina. 
O amor, é igual a um espelho que reflete aquele que ama e, ao infinito, reflete todas as expressões de vida pujante.
Não obstante as experiências do amor são solidárias, por isso que, ao expandir-se, primeiro felicita a quem o irradia, sem que tenha a pretensão de colher o retorno.
Na área do amor, quanto em todos os campos da ação nobre da vida, é necessário primeiro dar, a fim de um dia receber. 
O amor é, por conseqüência, o mais preciosos investimento até hoje conhecido.
Antes que dê os resultados a que se propõe, produz, no nascedouro, as excelências de que se reveste: bem-estar, paz e alegria. 
O amor não se queixa, não se impõe; é paciente e promissor.
(...)
Sê tu aquele que amam e nada espera, felicitado pelo próprio amor que de ti se irradia abençoado."

(Fragmento da mensagem 'Companhia do amor', de Joanna de Ângelis, psicografada por Divaldo Pereira Franco)

Nenhum comentário: