terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Razões e conexões

Seria possível não acreditar que há uma razão maior por trás de tudo isso, se se tratasse de apenas um ou dois fatos apenas aparentemente relacionáveis... Mas foram inúmeros, e se algum dia eu tive qualquer dúvida do significado de tudo isso, você, surpreendentemente, veio e me confirmou. Nem precisava. A reação do universo já me dizia, as suas reações já me diziam, sequer eram necessárias palavras vindas de você, mas mesmo assim, você disse. E o que para mim já era certo passou então a ser perfeito.

São coisas simples como entrar no carro, ligar o rádio e estar tocando uma música cuja letra certamente não trata de situações como a nossa, mas que inacreditavelmente, parece encaixar-se perfeitamente a nós.
Achar graça em uma, duas ou três coisas que você diz e que aparentemente podem não ter nenhum significado profundo, mas que quando somadas e interpretadas em um determinando contexto, dizem muito mais do que aquilo que você ainda não teve coragem de dizer. 
Ou estar pensando em algum determinado assunto e dias depois descobrir que, naquela mesma hora, você estava pensando nisso também.
Pensando bem... Essas coisas não são tão simples. Há uma conexão entre nós, e eu não digo isso apenas porque sinto, mas porque encontro provas em cada detalhe dessa situação que nos envolve, seja como for que queiramos chamá-la. 

Não existem coincidências, tampouco amor sem propósito. Deus faz tudo intencionalmente, e o fato de que não estamos ainda aptos a identificar Suas intenções por trás de cada acontecimento não quer dizer que elas não existam. E nestes próprios acontecimentos está a ferramenta para nos aprimoramos a fim de algum dia estarmos suficientemente sábios para entender a razão por trás de tudo...

Nenhum comentário: