domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cabeça vazia, ...


"Tudo fora de controle, e o controle da TV me controlando
Eu que então pensava que me controlava, tava ali descontrolando...

E se parasse um pouco, não perderia nada
E ajudaria a cabeça, sempre alienada..."
('Fora de controle', Tianastácia)



Uma voz ressonando na cabeça, dizendo que você quer mais do que tem. Estímulos de ilusão do mundo encontrando eco no seu espírito. Utopias e sonhos impossíveis sendo vendidos, e você tirando a carteira do bolso para verificar se pode comprar. Tempo, espaço, oportunidade, tudo perdido com essa sua análise de fantasias. 

Era para ser apenas entretenimento, mas é claro que eles vão sempre tentar te persuadir de que pode ser real. Vão fazer você pensar que sua vida é patética, vão te mostrar um mundo de sonho, um universo de maravilhas que na verdade nem existe. 

Cuidado. Você sabe de todo o mérito que há em pensar por si próprio, então não caia nas armadilhas de quem domina esse método tanto quanto você. Não seja uma presa dos seus próprios ideais. Preste atenção: eles vão fazer você se questionar, vão fazer você olhar para tudo à sua volta e achar que é pouco. Vão dizer que você se acomodou, vão te seduzir com promessas de todo o 'mais' que, segundo eles, você merece.

Não se iluda. Sair da zona de conforto é bom, mas estagnar-se na insatisfação, vendo defeitos e deixando de ver perspectivas em tudo, vai te levar à loucura.

Mantenha o equilíbrio. Não é o mundo que está rodopiando, é só você que está zonzo. 

Parece bronca de mãe, mas o fato é que às vezes, tudo que precisamos é voltar à rotina e fazer bem aquilo que precisa ser feito. E, talvez até, deixar de deixar espaço para tantas ideias loucas borbulharem na nossa mente. 


Mudar é preciso; abrir a mente para novas concepções é não somente uma questão de sabedoria, mas também de sobrevivência; todavia, contentar-se com o que já existe nem sempre significa pensar pequeno ou ter pouca ambição. 


Em excesso, qualquer aspiração nobre vira paranoia: achar que nada está bom, achar que tudo está bom demais; não ousar lutar por mais, não ser prudente ao lutar para deixar de ser menos. 


Eles vão achar argumentos para tudo e qualquer coisa de que queiram te convencer. Vão transformar sua vida inteira sem tocarem em nenhum aspecto dela além de você próprio, desde que você deixe.


Ninguém irá te forçar, mas eles irão fazer todo o possível para te arrebanhar. Cuide bem de seus trunfos, suas conquistas, seu direito de raciocinar, sua faculdade de decidir.  São as únicas coisas que só podem ser tiradas de você com sua permissão. 

Nenhum comentário: